Pastor se reconcilia com pai que o abandonou e o batiza: ‘O perdão é bíblico’

  • 30/01/2023
Pastor se reconcilia com pai que o abandonou e o batiza: ‘O perdão é bíblico’
Pastor se reconcilia com pai que o abandonou e o batiza: ‘O perdão é bíblico’ (Foto: Reprodução)

Após anos de distanciamento e rancor, o pastor Steven Cox, da Peace Baptist Church (tradução livre: Igreja Batista da Paz) – Whiteville, cidade da Carolina do Norte (EUA), perdoou o abandono de seus pais, e testemunhou sobre o bom relacionamento que mantém com os dois.

Steven teve a honra de batizar seu pai e está o acompanhando em seu processo de discipulado. Em uma entrevista ao site Baptist Press, ele afirmou que o relacionamento pacífico e encorajador de sua mãe e a decisão de seu pai de seguir a Cristo, são frutos espirituais de sua caminhada com Deus. 

“Agora posso dizer com confiança que meus pais me amam e cuidam muito de mim, tenho um relacionamento crescente e próspero com eles. Nós três continuamos a aprender ainda mais um sobre o outro”, disse Steven

Segundo Steven, o processo do perdão foi lento e levou vários anos depois de se tornar cristão.

Infância difícil

Os pais do pastor o tiveram quando tinham cerca de 20 anos e se separaram logo em seguida. Aos 2 anos, Steven foi morar com o pai enquanto sua irmã ficou com a mãe. Depois de um tempo, ele passou anos sem ter contato com os pais, e sua tia adotiva o criou a maior parte da infância.

Steven cresceu envolvido com drogas, violência, imoralidades, chegou a ser preso na adolescência por participar de roubos e traficar drogas para a tia.

Ele reconheceu que uma raiz da amargura começou a crescer em seu coração.

“Tive amigos com ambos os pais em suas vidas, eu pensei que havia algo errado ou estranho comigo. Eu literalmente balançava meus braços para o céu e dizia: Deus, por que você me odeia tanto? Por que minha vida acabou assim?”, disse Steven.

Seus avós, que eram cristãos, o deixaram morar com ele durante a adolescência. Ele ouvia sua avó falar sobre Jesus e convidá-lo para ir à igreja, mas ele não se interessou. 

Ao se formar no ensino médio, o aumento do uso de drogas e as circunstâncias do dia a dia, fizeram com que Steven reconhecesse que aquela não era a vida que Deus sonhou para ele.

“Eu sabia que algo estava errado na minha vida. Eu apenas sabia que sempre havia algo diferente em meus avós. Lembro-me de ligar para minha avó numa sexta-feira e perguntar: Você vai comigo à igreja no domingo? Eu preciso ser salvo”, disse Steven.

“Eu fui conduzido ao Senhor”, acrescentou ele.

A transformação genuína

Logo depois de se tornar cristão, Steven estava disposto a fazer qualquer coisa que Deus o direcionasse e sentiu o desejo de conhecer mais a Palavra de Deus.

Um casal de idosos e muitos outros irmãos se ofereceram para ajudá-lo financeiramente a fazer sua faculdade de Teologia, onde Steven foi transformado.

“A doutrina do perdão de Cristo abalou meus dias de faculdade. Ao meditar sobre o perdão eu realmente senti em meu coração que deveria perdoar meus pais. Deus me salvou e me deu um coração amoroso e misericordioso para com eles”, explicou Steven.

(Foto: Reprodução)
Pastor Steven orando ao lado de sua mãe. (Foto: Reprodução/Baptist Press)

O pastor tinha certeza que Deus o havia chamado para viver uma vida de ação no contexto do perdão. Ele fazia movimentos para alcançar seus pais e demonstrar perdão. Segundo ele, não foi um processo fácil.

“Foi como se Deus tivesse que me arrastar para fazer isso, sou muito grato pela Palavra de Deus nos direcionar a perdoar e restaurar nosso relacionamento com as pessoas. Mesmo aqueles que mais nos machucam. Eles precisavam saber sobre o amor e o perdão de Deus para com eles”, afirmou Steven.

O pai de Steven se converteu em 2014 e sete anos depois se batizou. Sua mãe frequentava outra igreja na área, mas costuma visitá-lo em seu escritório para encorajá-lo e orar com ele.

“Algumas pessoas me disseram para deixar meus pais em paz, mas eu queria ir para o túmulo com perdão, não com amargura”, disse ele.

O ministério de Steven 

Steven serve como pastor da Igreja Batista da Paz em Whiteville desde junho de 2022, e aconselhou muitas pessoas em sua congregação, através do processo de reconstrução de relacionamentos e oferecimento de perdão.

“Meu conselho para as pessoas em relação ao perdão é, em primeiro lugar, descansar no Evangelho com sua própria alma”, disse Steven.

“Cresça naquilo que Cristo fez por você. Eu preferiria que alguém se enraizasse profundamente no Evangelho, em vez de tentar apressar um processo. Eu tive que passar por minha própria dor e mágoa lendo a Palavra de Deus e descansando nas palavras da Escritura”, concluiu Steven.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/familia/pastor-se-reconcilia-com-pai-que-o-abandonou-e-o-batiza-o-perdao-e-biblico.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Sou Filho

Banda Melhor Escolha...feat Renan Sampaio (Live Session)

top2
2. Se Eu Apenas te Tocar

Tirza

top3
3. Te Adorar Senhor

Luiz Emanuel

top4
4. Yahushua

Kaeller

top5
5. Aonde eu irei?

Denise Pannunzio

top6
6. A Cena

Marquinhos Seabra

top7
7. Viver Tuas Promessas

Lilian Ane

top8
8. Se Prepare

Banda Melhor Escolha

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes