Pastor alerta pais sobre o que os filhos assistem na TV: ‘São como portais’

  • 21/03/2022
Pastor alerta pais sobre o que os filhos assistem na TV: ‘São como portais’
Pastor alerta pais sobre o que os filhos assistem na TV: ‘São como portais’ (Foto: Reprodução)

O novo filme “Red: Crescer é uma Fera”, produzido pela Pixar para a plataforma Disney Plus, tem gerado debates entre pais e líderes. 

A animação conta a história de uma menina de 13 anos que passa por uma fase de amadurecimento e, sempre que fica animada, começa magicamente a se transformar em um panda vermelho.

À primeira vista, o que parece um roteiro inocente, pode trazer impactos espirituais às crianças. É o que alerta o pastor Mike Signorelli, líder sênior da V1 Church em New York, nos Estados Unidos.

“Acredito que todo pai (não apenas um pastor, mas um pai) tem a obrigação de realmente filtrar o material”, disse Signorelli ao Faithwire da CBN. “Porque cada dispositivo eletrônico que você tem na sua casa é um portal — seja uma janela para as coisas de Deus ou, infelizmente, coisas que acredito serem demoníacas.”

O pastor é pai de uma criança pequena e colocou na TV o filme “Red” para entender melhor seu conteúdo. Logo nos primeiros 8 minutos, ele conta que ficou “chocado”. O desenho aborda a “comunicação com ancestrais”, o que vai totalmente contra a cosmovisão bíblica.

“Sabemos que em Hebreus 9:27 diz que o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo. É estritamente proibido, no contexto cristão, se comunicar com os mortos”, disse Signorelli. “Nos primeiros 8 minutos você tem cânticos, comunicação com ancestrais e uma bandeira vermelha deve disparar.”

O pastor disse que milhões de pais cristãos não sabem o que seus filhos estão assistindo e podem não perceber que o filme mostra práticas espirituais “que a fé cristã condena”.

Os pais precisam se atentar

O vídeo de alerta do pastor Signorelli no Facebook sobre o filme “Red” viralizou e soma mais de 170.000 visualizações. No entanto, ele lembra que sua intenção não era fazer um “meme cristão que está tentando cancelar a Disney”.

Pelo contrário, ele acredita que é essencial que os pais sejam instruídos e se atentem aos simbolismos dos filmes. Por exemplo, há cenas em torno da menstruação e a fala “Meu panda, minha escolha” (uma brincadeira com a fala pró-aborto “meu corpo, minha escolha”).

“Há um momento em que você pensa: 'Eles foram longe demais'”, observa o pastor. “Agora, se você extrair o aspecto espiritual deste filme, apenas com base no conteúdo sobre menstruação e esse amadurecimento, não é apropriado para crianças.”

Signorelli também descreveu uma sequência de pesadelo no filme que achou perturbadora para as crianças. A cena mostra os ancestrais da menina sendo apresentados com “olhos vermelhos brilhantes” e atormentando a criança.

Perto do final do filme, há também uma cena de ritual que incomodou Signorelli. Tudo isso, segundo ele, deve fazer com que os cristãos parem e reflitam.

“Acho que o que acontece é que estamos tão insensíveis que, com o tempo, coisas que costumavam ser ofensivas para os cristãos, agora passamos a aceitar”, lamenta. 

Veja o vídeo da análise completa (em inglês): 

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/familia/pastor-alerta-pais-sobre-o-que-os-filhos-assistem-na-tv-sao-como-portais.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Sou Filho

Banda Melhor Escolha...feat Renan Sampaio (Live Session)

top2
2. Se Eu Apenas te Tocar

Tirza

top3
3. Te Adorar Senhor

Luiz Emanuel

top4
4. Yahushua

Kaeller

top5
5. Aonde eu irei?

Denise Pannunzio

top6
6. A Cena

Marquinhos Seabra

top7
7. Viver Tuas Promessas

Lilian Ane

top8
8. Se Prepare

Banda Melhor Escolha

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes